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O que é um "War Room"?


"War Room" é uma expressão comumente utilizada no âmbito militar e em grandes corporações para definir o local onde os projetos são gerenciados com equipes agrupadas, fazendo uso de ferramentas e técnicas de Gestão Visual de Projetos, demonstrando o Plano do Projeto em detalhes e seus indicadores de performance, melhorando assim a eficiência e a eficácia quanto ao desenvolvimento das atividades e tomadas de decisão.

Ao longo da Segunda Gerra Mundial, Sir Winston Churchill, então primeiro ministro do Reino Unido, fez de um bunker na região do parlamento britânico em Londres o seu gabinete de guerra. A partir de seu "War Room", Churchill e sua equipe traçaram as estratégias que, por mais de dois anos, garantiram a resistência da Inglaterra contra a Alemanha de Adolph Hitler.

Um "War Room", ou "Sala de Guerra", é uma sala de reuniões com a finalidade de discutir o gestão de projetos. O termo gestão de projetos envolve o planejamento e a criação de estratégias de recursos para realizar um projeto.

Um projeto é um objetivo com um cronograma específico para criar um serviço ou produto de valor. A sala geralmente está convenientemente localizada, possivelmente no centro do escritório, onde os membros da equipe de gestão de projetos estão disponíveis para responder perguntas, discutir problemas e atender o telefone.

A sala é um lugar onde os gerentes de projeto discutem o desenvolvimento de um plano para realizar especificamente e com sucesso o projeto. Além disso, eles podem discutir os recursos necessários, como a força de trabalho requerida, o orçamento, o cronograma e os possíveis desafios a serem enfrentados e o que pode ser feito sobre os riscos que podem ocorrer.

Na sala, eles também falam sobre a execução do projeto, o processo passo a passo de realizar seu objetivo. Finalmente, a conclusão do projeto é discutida na sala de guerra. Para ajudar no processo, informações visuais valiosas, como orçamento, tabela de horários e informações do projeto, estão disponíveis como gráficos na "Sala de Guerra".

O “War Room® - Project Management” é um treinamento que visa simular um ambiente real de uma “Sala de Guerra”. Os participantes, através de uma imersão, irão desenvolver as atividades de planejar, executar e controlar o projeto, fazendo uso das melhores práticas do PMBOK® - Guia do Project Management Institute do PMI® ou do Framework Scrum da Scrum.org, de forma divertida, dinâmica e participativa.

Obtenha mais informações sobre este treinamento no link abaixo:

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A.A. Figueiredo Consultoria Empresarial Ltda.

www.aafigueiredo.com.br

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