top of page

Processo Comercial de Concessionárias

Processo Comercial de Concessionárias

Ao longo dos últimos anos, o mercado automobilístico vem sentido fortemente a pressão no que se refere a um excesso de oferta de veículos, margens declinantes, queda de fluxo em loja, aumento da competição, retorno financeiro com financiamentos, bem como falta de profissionais capazes de implantar melhorias de longo prazo e replicáveis em todos os pontos de vendas.

Processo Comercial de Concessionárias

Por muitos anos o mercado automobilístico nacional vem tentando implantar um modelo de negócio em suas concessionárias amplamente conhecido no mercado Norte Americano chamado F&I ( Finance and Insurance ) como opção de melhoria em suas margens operacionais. Infelizmente o conceito do processo implantado tem trazido baixos resultados e conversão, causando até mesmo o abandono ao processo e ao retorno de práticas comerciais já superadas e ultrapassadas a muitos anos, causando consequências sérias para os concessionários.

O problema esta no conceito do processo comercial o qual não favorece a comercialização de seguros e serviços, produtos os quais, possuem melhores margens e fidelizam o consumidor a marca e a concessionária.

Processo Comercial de Concessionárias

A implantação de um processo comercial profissional, com integração entre os departamentos, funções bem estabelecidas, profissionais treinados e motivados, tem mostrado excelentes resultados e os grupos de concessionárias que acreditaram e investiram na implantação deste modelo de negócio, têm obtido forte vantagem competitiva em um momento desafiador.

Estamos falando no conceito de integração total entre os Deptos. de Central de Relacionamentos, Desk de Gestores de Veículos Novos / Seminovos e F&I ( seguros, serviços e acessórios).

Principais benefícios da implantação do processo integrado: Monitoramento online de todo o processo comercial, Possibilidade de aumento de volume de vendas, Implantação de produtos de F&I diferenciados, Facilidade de acompanhamento de ações de marketing, Treinamento único para todos os pontos de vendas, Passagem automática entre departamentos via sistema, dentre outros.

Principais produtos de F&I diferenciados do processo: Revisão Pré-Paga, Seguro de Extensão de Garantia, Seguro de Pneus e Rodas, Seguro Martelinho de Ouro / Riscos, Seguro Prestamista, Seguro de Vidros e Lanternas, Assistência 24 Horas, Seguro Gap, dentre outros.

Contamos com profissionais e parceiros com ampla experiência na implantação de tais processos comerciais e produtos diferenciados.

Conheça nossos serviços de Consultoria e Treinamentos de Gestão de Concessionárias:

https://www.aafigueiredo.com.br/gestao-de-concessionarias

https://www.aafigueiredo.com.br/treinamentos-gestao-concessionarias

Seja bem-vindo!

A.A. Figueiredo Consultoria Empresarial Ltda.

www.aafigueiredo.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page